Pular para o conteúdo principal

Oi, MTV e Sony Music disputam categoria de Interatividade com mídia

Três gigantes de setores diferentes estão na briga pelo prêmio Tela Viva Móvel na categoria Interatividade com mídia: MTV, Oi e Sony Music. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br A votação dura até o dia 16 de maio.

A MTV concorre com o case Second Skin, que pode ser resumido como sendo a nova estratégia de comunicação da emissora, com forte interação via celular e web com a audiência. Os espectadores podem interagir com a MTV via SMS para participar de enquetes, escolher a programação, votar em videoclipes, postar mensagens e receber informações e conteúdo de artistas no celular. O Second Skin inclui uma plataforma de mobile marketing que permite ao anunciante inserir uma intervenção gráfica sobre um comercial ou programa patrocinado para realizar uma interação com os espectadores. Um exemplo foi uma campanha da Sprite em que o espectador era convidado a enviar um SMS com seu nome para receber, em seguida, uma ligação gravada pela VJ Dani Calabresa e uma mensagem informando sobre um jogo de realidade aumentada com a marca do refrigerante. Em 2009, o Second Skin gerou 23 milhões de mensagens de texto e foram feitas campanhas com Coca-cola, Unilever e Mentos.

A Oi, por sua vez, disputa com o case "Castigo final", uma série de TV que era, ao mesmo tempo, um ARG (alternate reality game). A sinopse era a seguinte: oito criminosas detidas em uma prisão de segurança máxima começam a ser assassinadas misteriosamente, uma por dia. Os espectadores foram estimulados a buscar por pistas de quem seria a assassina, através do celular e acessando sites como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr. Um portal WAP e dois jogos Java foram criados inspirados na série. Um serviço de notícias via SMS sobre a série e 12 vídeos de 40 segundos cada sobre as presidiárias foram disponibilizados para download. Quanto mais ferramentas e conteúdos relacionados aos episódios os espectadores acessassem, mais pistas reuniam para desvendar o mistério. O final do ARG consistiu na exibição da série na Oi TV, em quatro episódios. Mais de 1,4 mil pessoas jogaram o ARG. O site teve 57 mil visitas únicas. No YouTube, houve mais de 120 mil visitas.

O terceiro finalista é o case "You pop, you Rock", inscrito pela Sony Ericsson. Ele é o recordista de indicações no Prêmio Tela Viva Móvel: concorre também nas categorias Vídeo e Música. "You pop, you rock" foi um concurso cultural que estimulou clientes da TIM a criarem vídeos para artistas da Sony, como Capital Inicial, Victor & Leo e Detonautas. Foi criado um canal no YouTube para exibição dos vídeos, com apoio de diversas ações no celular (wapsite, sms, downloads). Um júri especializado selecionou os finalistas, que em seguida foram submetidos a uma votação popular via SMS, que registrou mais de 70 mil votos. O concurso foi promovido via broadcast de SMS e através de vídeos gravados pelos artistas. Mais de 1,3 mil vídeos foram enviados pelos participantes. Houve 2 milhões de visualizações dos vídeos (oficiais e enviados). Foi o canal mais visto no YouTube na primeira semana de setembro e o segundo mais visto em todo o mês de outubro.

Tela Viva Móvel

O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações. Da Redação

Fonte : http://www.telaviva.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bala Juquinha

No mercado a partir dos anos 50 e exportando desde os anos 80. A Bala Juquinha é bastante tradicional no país. Exporta metade da sua produção para mais de 46 países dos cinco continentes do mundo. Ao contrário da Chita , a Juquinha é bem mais fácil de se encontrar no mercado.

Anuncios antigos

       

Lembranças : Balas e doces

Balas Juquinha Balas Sete Belo Balas Soft Balas Xaxá Bombom do Fofão Chocolate Lolo Chocolates em forma de guarda-chuva Coelhos de chocolate embalados em papel dourado Merendinha Milhopã Mumuzinho (sachê de doce-de-leite) Pirulito em forma de chupeta (na cor vermelha) Pirulito Zorro Quick Morango Sorvete em forma de tubarão   Balas Banda Balas Banzé Balas Boneco Balas em tiras, que vinham dentro de embalagens com desenhos de monstrinhos Balas de Coca-Cola Balas Mocinho Balas Juquinha Balas Sete Belo Balas Soft Balas Start-Tease (da Garoto) Balas Xaxá Biscoitos Plic-Plac Bolachas Foffy (em forma de ursinho) Bolachas Monstrinhos Crec (com uma "mordida" de monstro) Bombom do Fofão Casca de sorvete com maria-mole e bexiga na ponta Casquinhas de waffer vendidas na rua Cigarros de chocolate Cherry Coke Chiclete Den-Den Chiclete Ploc (com figurinhas do É O Tchan) Chiclete Plo