Pular para o conteúdo principal

Aostras grátis



Se tem uma coisa que acerta em cheio o gosto da Classe Média, é a tal "amostra grátis". Pegue um produto pelo qual o médio-classista não tenha um pingo de interesse. Ofereça uma amostra grátis. Ele vem correndo.

Da mesma maneira, quem é da Classe não pode ver a moça da degustação no supermercado. Nosso personagem, com certeza, irá parar o que estiver fazendo, mesmo se tiver que pegar dez latas de cerveja e estiver na terceira. Ele vai interromper para correr até a degustação, para comer de graça um pedacinho de bolo, um copinho de suco ou seja lá o que for servido em porções mínimas.

Isto não está relacionado a necessidades físicas ou fisiológicas de fome e afins. Na verdade, a amostra grátis, ou degustação, ou mesmo comer umas quatro uvas no supermercado enquanto faz compras, dá ao médio-classista uma sensação de poder inexplicável. É uma sensação que corresponde ao que se sente quando se tira vantagem de algo, se sai ganhando, ou para os mais malandros da Classe, como se tivesse passado alguém pra trás. Comeu, bebeu, mas não pagou. Não pagou um precioso centavinho que seja. "Rá rá rá, eu sou muito esperto", terá pensado um deles bem lá no íntimo.

Também faz parte deste comportamento a corrida tresloucada para alcançar a fila da degustação. E também a briga por lugar na fila. Mas quanto a isso não se preocupe: todos os que estiverem na fila brigando são da Classe. Eles se entendem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bala Juquinha

No mercado a partir dos anos 50 e exportando desde os anos 80. A Bala Juquinha é bastante tradicional no país. Exporta metade da sua produção para mais de 46 países dos cinco continentes do mundo. Ao contrário da Chita , a Juquinha é bem mais fácil de se encontrar no mercado.

Anuncios antigos